HEALTH lança novo álbum “CONFLICT DLC”
- 24 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de dez. de 2025
o trio industrial inovador HEALTH lança seu novo álbum, CONFLICT DLC, via Loma Vista Recordings. A banda também revelou o videoclipe do atual single “ANTIDOTE”.

Créditos: Mynxii White
Ouça CONFLICT DLC aqui: https://i.hlth.band/conflictdlc
Assista ao vídeo de “ANTIDOTE” aqui: https://i.hlth.band/antidotevid
Após anunciar o álbum em setembro deste ano, o HEALTH finalmente libera seu aguardado sexto álbum de estúdio, CONFLICT DLC. Com 12 faixas de metal industrial em alta octanagem, este lançamento eletrizante vê o HEALTH continuar explorando profundos subtextos existenciais por meio de uma abordagem sem fronteiras de gênero. Uma coleção de “sad bangers” para o fim dos tempos, CONFLICT DLC encontra conexão na desconexão e conforto na escuridão.
O som pesadíssimo e sem concessões da banda percorreu um caminho que vai do ruído eletrônico áspero ao industrial pop em força total, chegando até à categorização meio irônica de “cum metal” do álbum anterior, RAT WARS — mas o que une a música do HEALTH é sua raiz de peso depressivo e intensidade estética maximalista. Riffs massivos e caixas estouradas caem como pedregulhos nos singles “ORDINARY LOSS” e “VIBE COP”, enquanto a batida dançante de “SHRED ENVY” e o impulso melancólico de “THOUGHT LEADER” demonstram uma nova disposição para alternar entre modos dentro da mesma faixa. Jams pop transitam para quebras pesadas e depois para ambiências suspensas — um espelho sonoro do caos da vida moderna.
Falando sobre o disco, o vocalista Jake Duzsik explica:“É um pot-pourri estranho. É mais divertido, mais rápido, mais pesado e mais triste tudo ao mesmo tempo, o que tem uma relação estranha com como a vida está agora… exceto pela parte mais divertida.”
Neste novo trabalho, o HEALTH quer falar diretamente com sua base de fãs, que eles descrevem como uma “coalizão de subculturas” — que vai de memelords e fãs hardcore de música pesada aos deliciosamente perversos e, em geral, obcecados por cultura pop — e, apesar de toda a carga existencial, o álbum foi feito, em última instância, para ser apreciado.
Paralelamente ao lançamento do álbum, a banda continua a construir uma série cada vez maior de remixes exclusivos, lançados via SoundCloud, com versões reimaginadas por artistas como HVDES, PICTUREPLANE, BROOKS ALEXSANDER e LIL TEXAS. Esses remixes seguem criando um universo paralelo em torno do disco, onde o brutalismo do HEALTH colide com sensibilidades de clube.
A banda está encerrando ainda esta semana sua turnê ao lado do Pierce The Veil, que passou pelos EUA, México e América do Sul. O HEALTH vem despejando sua energia apocalíptica nos palcos do continente, transformando cada show em uma experiência visceral e de corpo inteiro. Conhecidos por canalizar o caos em catarse, seus shows fundem riffs esmagadores, eletrônicos expansivos e uma intensidade que parece mais um ritual do que um concerto.



Comentários